Publicado por APF em 06/07/2017

Apps já representam até 30% das vendas em franquias

Apps já representam até 30% das vendas em franquias

As marcas estão a apostar em novos canais de vendas para tentar chegar a um maior número de clientes e, assim, aumentar a sua faturação. Exemplo disso, é que se passa no setor da alimentação com a utilização de apps a ser cada vez mais habitual entre os consumidores.

Exemplo deste novo canal de vendas em ascensão são a app PedidoJá que conta com mais de 6 000 restaurantes associados no Brasil, sendo muitos deles marcas em franchising e a Ifood, aplicativo líder neste país e que recebe em média 1,1 milhão de encomendas por mês.

Marcas como a McDonalds ou a Pizza Hut estão a apostar em parcerias com aplicativos para desenvolverem os seus negócios e criarem uma base de clientes consolidada. A utilização destes canais de vendas permite que todos os intervenientes retirem vantagens deste serviço. O consumidor pode fazer o seu pedido de forma cómoda, acompanhar a encomenda em tempo real e usufruir de descontos. As marcas, para além de estarem, efetivamente, a aumentar o número de vendas, estão a fazer subir o número de encomendas em alturas off peak e a alavancar a faturação das suas novas unidades que, através da utilização destes aplicativos, conseguem iniciar o negócio com um ritmo de vendas superior.


Receba a Newsletter da APF!