Publicado por APF em 31/08/2017

Mcdonald’s vai fechar 169 unidades na Índia

Mcdonald’s vai fechar 169 unidades na Índia

Normalmente, a marca é notícia pelos investimentos exorbitantes que faz ou pelo número de unidades que abre em tão pouco tempo. Mas, desta vez, a McDonald’s é notícia pelo número de unidades que está a ponderar fechar. São 169 restaurantes no norte e leste da Índia que irão encerrar, depois da marca ter colocado um ponto final no acordo de franchising com o parceiro indiano. Segundo o gigante americano, a Connaught Plaza Restaurants Limited, empresa responsável pelo franchising na zona norte e este na Índia, quebrou os termos do contrato e não pagou os royalties acordados. Esta situação já durava há, aproximadamente dois anos, durante os quais a McDonald’s na Índia deu oportunidade ao parceiro indiano para corrigir as violações contratuais.

Agora, com a relação dada por terminada por parte da marca americana, o Connaught Plaza Restaurants Limited terá de deixar de usar o nome, as marcas registadas, os projetos e as politicas de marketing da empresa e a McDonald’s está de novo à procura de um parceiro para trabalhar o mercado do norte da Índia.

O diretor gerente da Connaught Plaza Restaurants, Vikram Bakshi, referiu que esta decisão foi insensata e precipitada, estando a sua empresa disposta a avançar com um processo em tribunal contra a McDonald’s.


Receba a Newsletter da APF!