Publicado por APF em 15/12/2016

VI Convenção Nacional Acountia

VI Convenção Nacional Acountia

No passado dia 03 de Dezembro, o Bom Sucesso Resort, em Óbidos, foi palco da VI Convenção Nacional da Acountia.

Durante a VI convenção da Acountia, foram analisados os resultados alcançados durante 2016 e traçados os objetivos para 2017, debatendo-se temáticas diversas no que concerne a questões internas e partilhando experiências vividas durante o ano.

O ano de 2016 assume um carácter especial devido ao facto de a Acountia manter a sua competitividade no mercado, assim como continuar a atrair novos mercados, atingindo desta forma uma maior consolidação da marca. Joana Pinto, Brand Manager da Acountia, afirma que “ver uma rede tão unida e esforçada em atingir objetivos comuns é recompensante, não só para mim e para a equipa da Acountia Master, mas também para todos os colaboradores e parceiros que provaram, mais um ano, a sua dedicação e devoção à Acountia”. Pedro Santos, Administrador do Grupo Onebiz, que esteve presente, em conjunto com António Godinho, também Administrador do Grupo, afirma que, “mais do que uma marca, somos uma rede de pessoas, de excelentes profissionais, e é isso que todos os dias faz a diferença, satisfazendo os clientes.”

O auge da convenção foi a premiação das unidades Acountia, atribuindo-se prémios de Marketing, Melhor Serviço ao Cliente, Evolução e Melhor Escritório. Estes prémios tiveram critérios muito específicos, nomeadamente, os inquéritos realizados aos clientes Acountia, as visitas de acompanhamento, auditorias e as conversas mantidas entre a Acountia Master e os Parceiros.

Na área do Marketing distinguiu-se a unidade Acountia Linda-a-Velha, pelo contributo e iniciativas que teve na campanha da Marketing aplicada no ano 2016 e a disponibilidade que mostrou em ajudar a rede. Marina Ferreira, partner do escritório, confessa que “sabe bem receber este prémio e partilho o prémio com a equipa”.

O prémio Melhor Serviço ao Cliente, baseado no feedback recebido dos inquéritos efetuados aos clientes, foi entregue a unidade Acountia Santa Maria da Feira. Os parceiros da unidade, Fernando Pereira e José Lopes, afirmam que “é uma grande surpresa para nós e, apesar de nos esforçamos todos os dias, nunca sabemos se o esforço está a ser recompensado, por isso, sentimo-nos muito satisfeitos”.

Os critérios para o Prémio Evolução caracterizam-se pela comparação com os dados estatísticos do ano anterior e o Escritório que cresceu mais a nível de clientes, faturação, cumprimento de procedimentos e satisfação do cliente que foi atribuído à Acountia Loures. “O nosso trabalho este ano tem sido muito bom em termos de evolução do dia-a-dia, e sentimos ao mesmo tempo, que fomos tratados com muito respeito e fomos muito mais apoiados”, afirma o parceiro, Sérgio Abrantes.

Finalmente, o prémio Melhor Escritório foi atribuído à Acountia Viseu, tendo como base as boas práticas e organização que o escritório tem, a colaboração que tem prestado à Acountia Master e ao resto da rede. Iolanda Coelho e Luísa Moreira, parceiras da unidade, salientaram o facto de pretenderem “estender o prémio ao resto da equipa e agradecer o apoio que a Acountia Master nos tem dado. Sentimos alguma mudança na forma que estamos a ser tratados durante este ano 2016, como colegas, amigos, parceiros, e é nesta nova relação que se baseia o nosso futuro e o nosso posicionamento como um player de excelência no mercado.”

António Godinho conclui que “efetivamente, os progressos e melhorias da rede são resultado de um esforço conjunto entre os colegas das unidades e, principalmente, um esforço demonstrado pela equipa Acountia. Sem as sinergias e cross-selling entre o Master e os parceiros não teríamos alcançado resultados tão positivos, por isso, gostava de agradecer a colaboração e presença de todos os membros Acountia”.

Durante a tarde realizou-se uma palestra motivacional contando com a presença, do reconhecido e respeitado Consultor, Coach & Speaker nas áreas da liderança, alto desempenho e felicidade, Marco Meireles.

O dia concluiu-se com a entrega de prémios aos vários Parceiros do Grupo Onebiz, sendo que a marca Acountia teve o privilégio de subir duas vezes ao palco. A unidade Acountia Torres Vedras foi distinguida com o Prémio Franchisado Multimarca de Ano, ao receber o prémio Nelson Neves, parceiro desta unidade mencionou que “É com um enorme agrado que recebemos esta distinção de um grupo com a dimensão da Onebiz, uma família enorme como esta, naturalmente deixa-nos extremamente orgulhosos”.

A Acountia voltou a ser galardoada na entrega do prémio Partner Onebiz 2016, sendo que a unidade distinguida nesta categoria foi a Acountia Estremoz, do parceiro Norberto Souto, salientando que “Este reconhecimento é o resultado do excelente trabalho que a minha equipa tem efetuado no nosso mercado, desde o inicio que pautamos pela procura constante da prestação de um excelente serviço, tornando-se assim uma referência. Temos noção que o grau de responsabilidade aumentou mas, como sempre, estamos dispostos a aceitar este desafio, com a certeza que nos continuaremos a empenhar para, cada vez mais, garantir um serviço de excelência”.

Vídeo: https://youtu.be/BAg5AHp7w54

A Acountia

 

A Acountia, é uma marca internacional de consultoria, contabilidade e apoio à gestão que, durante 17 anos, construiu uma imagem única de solidez e responsabilidade na área da contabilidade, conta com mais de 40 escritórios, 200 profissionais e uma carteira superior a 3.000 clientes empresariais. Atualmente a Acountia marca presença em Angola, Moçambique, Africa do Sul, Brasil e Macau.

 

Receba a Newsletter da APF!