Publicado por APF em 19/04/2017

“A tempestade que vai atingir Lisboa: Business Storm”


É já no dia 1 e 2 de junho que Lisboa vai ter a oportunidade de assistir a um evento inédito. Com a chegada do Business Storm, já às portas do verão, uma enorme tempestade vai abater sobre a capital.  

Business Storm é um evento que vai parar Lisboa e que juntará, durante dois dias, alguns dos grandes nomes do universo dos grandes negócios internacionais. A segunda edição deste evento contará com cerca de 200 participantes que elevarão definitivamente Lisboa à escala global como a meca europeia do business. Depois de Sofia, na Bulgária, é a vez de Lisboa receber este evento que seguirá depois rumo a latitudes como Berlim, Mónaco, Londres, Dubai, Singapura ou Hong Kong. Um evento internacional que passará por Portugal e cuja tempestade deixará marcas profundas.  

Este é um evento onde os participantes, ao invés de se limitarem à observação passiva, poderão aprender, interagir e crescer. O aeroporto Humberto Delgado será, desse modo, a porta de entrada para muitos e consagrados empresários e businessman internacionais, de diversos backgrounds. Em Lisboa aterrarão representantes de empresas como a Google, a Thomson Reuters, o World Economic Forum, Harvard, Startups 500, The Founder Institute, entre muitos outros. Com uma agenda

extraordinariamente rica, o Business Storm trará a Lisboa oradores de classe mundial, mais de 200 businessman internacionais e locais e terá exposições relacionadas com negócios e inovação, partilha de oportunidades de mercado, trainings com vista ao potenciamento de capacidades e fomentação de knowhow, sessões interativas, diversos workshops e outros pequenos eventos temáticos como o The Famous Business Storm Cocktail Party, Mid-blowing, ground-shaking experiences, entre muitas outras surpresas.

Na primeira edição, em solo búlgaro, estiveram presentes mais de 70 indústrias, 50 parceiros estratégicos, representantes de 23 países. Agora, para esta segunda edição, estão previstas aulas interativas ministradas por administradores de grandes empresas, CEOs, gestores de equipas, proprietários de grandes negócios e profissionais de diversos backgrounds que, juntos, criarão uma experiência mágica. Business Storm tem o condão de mesclar os meandros do Business, do IT & Digital e do universo das Soft Skills, o que conduzirá os participantes a uma experiência disruptiva e capaz de gerar know-how e ferramentas imprescindíveis para ultrapassar os “momentos tempestuosos” de cada negócio.

Ao longo de todo o evento, dos workshops às masterclasses, não faltarão os elementos que ditam as grandes tendências do universo dos negócios: Business, Digital & IT e Soft Skills. Um agregado único de conhecimento que não se pode encontrar em mais nenhum evento ou conferência. Na conceção deste evento estará sempre um princípio fundamental. “Uma vez que a tempestade esteja concluída, os participantes não se vão lembrar como ela começou ou o que tiveram que fazer para lhe sobreviver. Ninguém terá, sequer, certeza se a tempestade já acabou, mas fica garantido que, uma vez fora da tempestade, sair-se-á com uma visão muito diferente daquela com que se entrou. E é esse o grande princípio que, enquanto organizadores, vamos respeitar”, refere Maia Pedro, um dos responsáveis pela organização do Business Storm em Portugal.  

Business Storm abordará questões intrínsecas a vários setores de negócios e indústrias espalhadas por múltiplas áreas geográficas. É projetado

e dedicado a profissionais oriundos de diversos backgrounds empresariais e terá, na sua génese, três ingredientes altamente inflamáveis:  

1. O conhecimento do Business do ‘amanhã’

2. Partilha de grandes experiências

3. Ideias de negócio diferenciadoras

A organização do Business Storm garante a todos os participantes a possibilidade de experimentar algo completamente novo e inédito em Portugal, que incluirá experiências emocionais, rico conteúdo empresarial e vasto knowhow. Business Storm: porque mudança e crescimento são inevitáveis.

Receba a Newsletter da APF!